Suporte / Ajuda

Pesquise sua dúvida diretamente abaixo ou busque nos tópicos frequentes.

Leitores

RELATÓRIOS AVANÇADOS GOOGLE ANALYTICS PARA MOBILE

Configurações Avançadas – Custom Dimensions para Mobile

OBS.: Somente para os Apps Mobile, não é necessária essa configuração para o Leitor WEB.
Na configuração avançada iremos criar as Custom Dimensions (Dimensões Personalizadas), que oferecem mais dados para relatórios mais completos e cruzamento dados em tabelas.

É através das Custom Dimensions que será possível identificar por exemplo, qual edição foi mais lida ou o que um usuário único leu (identificado pelo advertising ID) ou diversos outros casos mais sofisticados.

Para configurar, na mesma tela onde paramos, a que consta o Tracking ID (tela de configuração da “Propriedade”) você encontra a opção “Definições Personalizadas” e seu sub-item “Dimensões Personalizadas”.

Você deverá criar algumas dimensões novas. É muito importante que a ordem e os nomes sejam seguidos a risca, caso contrário o App irá reportar com um valor, e o Analytics ler com outro, gerando inconsistência.
Para criar as dimensões, clique em “Nova dimensão personalizada”.

 

Cada nova dimensão tem 3 campos, o Nome, Escopo e Ativo. Para saber qual dado deve ser inserido para cada dimensão, veja a tabela e imagem de referência na sequência.

 

 

Tabela de dimensões

Imagem de referência

Configurando seu Tracking Id na plataforma da Magtab

Após finalizar a configuração do Google Analytics, você deve preencher o Tracking-id na plataforma da Magtab. Para isto, acesse o menu de configuração, preencha o campo “Google Analytics” com o Tracking Id e clique em salvar.

Em alguns dias seus dados reportados começarão a aparecer com as dimensões personalizadas. Leia a seção “Acompanhamento Avançado com Dimensões” abaixo para saber como filtrar seus dados.

Acompanhamento Avançado com Dimensions

Você pode criar várias combinações de relatórios com as Customs Dimensions. Para começar a usar, entre no menu “Comportamento” -> “Eventos” -> “Eventos principais”.
Agora na tela onde tem a tabela de eventos, clique em Dimensões secundárias para aparecer um menu de filtros, e procure pelas Dimensões personalizadas para filtrar por edição, título ou usuário.

Esperamos que esse guia lhe seja útil, caso precise de mais ajuda estamos a disposição pelo email sac@magtab.com

Não encontrou o
que procurava?

Converse conosco para receber uma resposta
personalizada ou para obter assistência.

Quero saber mais sobre...

Leitores