fbpx AMP Stories impulsionam redes sociais da Fifa desde a Copa da Russia

Blog

Confira as novidades do nosso sistema.

AMP Stories na Fifa

AMP Stories impulsionam redes sociais da Fifa desde a Copa da Russia

A Copa do Mundo de Futebol, organizada pela Fifa a cada quatro anos, é o evento esportivo de maior audiência no mundo. Estima-se que 3,5 bilhões de pessoas acompanharam o torneio de 2018, na Rússia, vencido pela França. Além de atrair a atenção dos telespectadores, a competição também exigiu estratégias de distribuição de conteúdo digital e relacionamento em mídias sociais. Entre estas iniciativas, as Visual Stories chamaram a atenção.

AMP Stories na Fifa

Durante a competição, o site da Fifa compartilhou, por meio de AMP Stories, curiosidades de atletas, estatísticas dos jogos e imagens de gols, entre outros episódios. Ao navegar tanto pelo site quanto por dispositivos móveis, a experiência dos Visual Stories remete a mesma funcionalidade encontrada nas interfaces dos aplicativos que oferecem Stories, como o Instagram.

AMP Stories na Fifa

As Visual Stories impulsionaram o sucesso da Fifa nas redes sociais durante a Copa. Tanto o site Fifa.com quanto o aplicativo móvel receberam 130 milhões de visitantes durante o torneio. Ao mesmo tempo, 10 milhões de novos usuários passaram a acompanhar os perfis oficiais em plataformas como Facebook, Twitter e Instagram. O total de seguidores em suas plataformas chegou a 120 milhões.

AMP Stories na Fifa

Com o sucesso das narrativas baseadas nas Easy Stories, o site Fifa.com continua distribuindo conteúdos ligados às suas outras competições, como a Copa do Mundo Feminina, os Mundiais Sub-20 e Sub-17, a premiação dos Melhores do Ano e, é claro, a próxima Copa do Mundo, em 2022, no Catar.

AMP Stories na Fifa

Categorias