fbpx Três dicas de stories para redes sociais que servem para AMP Stories - Magtab

Blog

Confira as novidades do nosso sistema.

Stories Instagram

Três dicas de stories para redes sociais que servem para AMP Stories

Enquanto stories em redes sociais, especialmente Instagram e Facebook, já se consolidaram, o mesmo formato para sites vai dando os primeiros passos. Os AMP Stories — também chamados de Easy Stories — se tornaram realidade no final de 2018, permitindo que o formato seja usado em sites, como o UOL fez em seu canal Viva Bem.

AMP Stories no UOL
Em grande parte, o aprendizado com stories em redes sociais serve também para stories em sites. Inspirados por um post do Skyword, dos Estados Unidos, criamos três dicas que vão ajudar quem pretende criar AMP Stories.

#1 Foco na imersão

As pessoas recebem muito conteúdo todos os dias e se lembram de pouca coisa do que veem. Para que seu conteúdo seja lembrado, use imagens ou vídeos que cubram todo o espaço da tela para celular — na vertical. E use os textos para que complementem a informação. Use som sempre que possível. Apesar de apenas 15% das pessoas verem vídeos com som no Facebook, esse percentual é bem maior no Instagram: 70%. Ainda não há dados para o recém-criado formato de AMP Stories, mas é possível que, nos sites, o som seja um elemento associado aos vídeos.

#2 Imagens naturais

Humanize o conteúdo. Crie imagens e vídeos de pano de fundo para as suas Easy Stories que sejam naturais. Nada contra você usar bancos de imagens ou de vídeos. No entanto, sempre que for possível criar imagens, por exemplo, com seu celular, faça isso. A linguagem da mídia online é bem mais flexível do que a da televisão ou mesmo do cinema. Uma produção extremamente profissional pode, muitas vezes, tirar a naturalidade do conteúdo. Busque um balanço nesse sentido.

#3 Observe os outros

Os AMP Stories são, no fundo, uma extensão de um formato que nasceu em redes sociais para mobile e agora se estendem para sites e a web. Por isso, use como referências stories feitos por empresas e influenciadores de seu segmento que atuem em redes sociais como Instagram e Facebook. Ou mesmo em aplicativos como Snapchat.

Categorias